Tijuca Tênis Clube

Tijuca Tênis ClubeO Tijuca Tênis Clube (TTC) foi fundado em 11 de junho de 1915, na Rua Uruguai, 391, residência do Coronel Joaquim Ferreira da Cunha Barbosa, com o nome de Tijuca Lawn Tennis Club, para ser frequentado pelas famílias e facilitar a aproximação entre os jovens.

Com o tempo o seu nome se aportuguesou. Seu primeiro presidente foi Américo Leonardo Pereira, entre 1915 e 1916, que teve como missão oficializar sua fundação.

Em seu mandato foi feito o desenho do escudo do clube, de autoria de J. J. Trinas, foram escolhidas suas cores oficiais - vermelho e branco - e o clube foi instalado na Rua Conde de Bonfim, atual 451.

Na época possuía apenas uma quadra de tênis. Em 1931, já tinha sua sede colonial e trazia para a Tijuca sua primeira piscina.

O TTC ocupa uma área de 48 mil m2, onde se pratica nado sincronizado, futebol, basquete, vôlei, lutas, natação, ginástica olímpica, xadrez, squash, tênis e peteca.

Tem como destaque suas oito quadras de tênis e seu Parque Aquático com quatro piscinas, uma delas, olímpica. É um dos clubes do Rio que possui o maior número de associados.

Horário Funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 07hs ás 20hs
Sábado das 08hs ás 13hs e 14hs ás 16hs
Domingo e feriados: das 8hs às 13hs

Tijuca Tênis Clube
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 - Bairro: Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 3294-9300

Site oficial: http://www.tijucatenis.com.br/

Veja o Mapa de Localização da Tijuca Tênis Clube :

 

 






  Sobre o EncontraTijuca
Fale com EncontraTijuca
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Tijuca no Facebook siga o Encontra Tijuca no Twitter Encontra Tijuca no Google+


Termos EncontraTijuca | Privacidade EncontraTijuca